Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha recebe os primeiros pacientes

Transferidas do Hran, cinco pessoas estão internadas no local

Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha recebe os primeiros pacientes
O primeiro Hospital de Campanha para atender pacientes da Covid-19, no Distrito Federal, já está funcionando. Montado no Estádio Nacional Mané Garrincha, a unidade hospitalar recebeu, na tarde desta sexta-feira (22), os cinco primeiros pacientes transferidos do Hospital Regional da Asa Norte. A estrutura foi equipada com 197 leitos, sendo 173 de enfermaria adulto sem suporte de oxigenoterapia, mais 20 de suporte avançado e quatro de emergência.Os pacientes internados na nova estrutura estão em leitos com suporte de oxigênio. Nas próximas 24 horas, a previsão é que outros 15 pacientes sejam transferidos para o estádio. Eles estão com quadro clínico considerado moderado, já passaram do período crítico da doença, e estão na fase de recuperação.

“É mais um reforço para a rede assistencial de saúde do Distrito Federal no combate a Pandemia”, declarou o secretário-adjunto de Assistência, Ricardo Tavares.

Covid-19 

De acordo com o último boletim informativo da Secretaria de Saúde, divulgado no início da noite desta sexta-feira, o DF registrou 5.948 casos da Covid-19. Do total de pacientes infectados, 3.299 estão recuperados e 90 evoluíram para óbito. Desses, seis eram residentes de cidades do Entorno, mas estavam internados no DF.

A rede pública de saúde conta com 267 leitos de UTI Covid nos hospitais de Base, Asa Norte, Santa Maria, Universitário, da Criança e Daher, além da Unidade de Pronto Atendimento Núcleo Bandeirante. Na noite de hoje, 105 desses leitos estão ocupados.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
1